tamanho da fonte:
imprimir

Israel é relator de projeto que visa fortalecer bibliotecas

Crédito da imagem: http://migre.me/clolc

O fortalecimento de bibliotecas e salas de leitura em escolas públicas do DF foi tema de projeto de lei aprovado, por unanimidade, pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura, da qual o deputado Professor Israel é integrante. Na última reunião do ano, nessa terça-feira (11), a CESC aprovou 12 projetos de lei e 17 indicações ao governo local.

Israel foi o relator do PL 1169/2012, que cria o Programa de Descentralização de Recursos Financeiros para o Fortalecimento de Bibliotecas e Salas de Leitura da Rede Pública de Ensino do DF. A intenção é conceder autonomia a cada unidade de ensino para poder adquirir livros e periódicos para seus espaços de leitura.

Em seu parecer, o parlamentar apontou como um grande mérito do PL a participação da comunidade escolar na escolha dos exemplares a serem adquiridos. “Isso vai democratizar todo o processo, dotando as escolas de livros mais condizentes com a situação do local”, destacou ele, que há poucos dias esteve no CEF 03 de Brazlândia justamente para fazer a doação de livros, em uma ação organizada pelo Grêmio da escola. “Há uma carência latente e é preciso lutar por esses espaços. Coração de escola é biblioteca”, reafirmou.

Sobre a comissão

A CESC realizou este ano 17 reuniões, uma a mais que em 2011. No total, foram aprovados 211 projetos de lei, 1370 indicações e quatro requerimentos. O último encontro de 2012 ocorreu na terça 11, na sede da Câmara Legislativa.

Fonte: GabiNET – RT com Ascom CLDF

Deixe seu comentário



(não será publicado)