tamanho da fonte:
imprimir

Professor Israel acompanha embarque dos selecionados do BSF

Créditos: Márcio H Mota

Na manhã deste sábado (17) o deputado Professor Israel esteve no Aeroporto Juscelino Kubitschek para acompanhar o embarque dos 140 selecionados do programa Brasília sem Fronteiras 2014. Entre os escolhidos para a imersão internacional, 40 são estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs), que vão para Phoenix (EUA), e 100 são Servidores Públicos, que pousarão na Áustria ou Holanda.

“Hoje é um dia muito emocionante, porque é o momento em que se consolida esse projeto que nasceu do nosso coração e que agora chega à maturidade. Nós mandamos a primeira turma no ano passado e agora enviar a segunda turma é uma vitória, porque é mais uma prova de que o projeto se firmou, e tem o reconhecimento da sociedade. Estou feliz porque sei que essa nossa ação vai fazer diferença na vida deles”, afirmou Israel, que acompanhava os olhares ansiosos no momento de despedida.

Entre eles, os dos pais da estudante de 17 anos Natalie Lopes, que seguiu para os Estados Unidos. “Minha filha está indo e a gente espera que ela absorva todas as informações possíveis. A gente sabe que elas vão gerar conhecimento, e uma pessoa com conhecimento faz a diferença na sociedade e também consegue ser um profissional mais completo e uma pessoa melhor, e é isso que eu espero pra ela”, declarou a mãe Helena Lopes, emocionada.

Entre os animados e não menos emocionados, a estudante do CIL de Ceilândia Bruna Siqueira, de 18 anos, que também seguiu para as terras norte americanas: “espero muito melhorar o meu currículo, ter essa bagagem cultural que é conhecer um país novo, aprender a me virar sozinha, além de ganhar essa vantagem de estudar em uma universidade do exterior, que é uma oportunidade única que a gente tá tendo agora”.

Segundo o servidor público Caio Dias, de 29, muitos estão indo com objetivo de fazer o melhor por Brasília: “a gente está indo pra se capacitar pra fazer da nossa cidade uma cidade melhor. Essa imersão numa cultura diferente, num modelo de gestão diferenciado do nosso, vai poder proporcionar algo que seja muito diferenciado pra nossa própria gestão aqui em Brasília”.

Veja as fotos do embarque aqui.

Nova seleção

Os interessados devem ficar ligados! Amanhã (18) será realizado novo processo seletivo do programa Brasília Sem Fronteiras 2014, no qual serão selecionados 950 participantes nas modalidades BSF 2014 Centros Interescolares de Línguas (CILs), BSF 2014 Servidores Públicos e BSF 2014 Universitários.

A novidade em 2014 é que, além de estudantes dos CILs e servidores do GDF, também poderão se candidatar universitários de instituições públicas ou privadas. A prova será coordenada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

G@biNET – PL

Deixe seu comentário



(não será publicado)