tamanho da fonte:
imprimir

Grêmios Estudantis são debatidos em audiência pública

Os Grêmios Estudantis são a representação da sociedade democrática. É por meio deles que os alunos apresentam para a diretoria da escola suas demandas e opiniões. Esta entidade, que hoje está presente em poucas escolas será debatida em audiência pública nesta terça-feira (18), às 10 horas, no Plenário da Câmara Legislativa.

Organizada pelo deputado Professor Israel, o evento vai debater com a comunidade escolar a importância dos Grêmios Estudantis. “O Grêmio compromissado defende os interesses dos alunos e trabalha em parceria com a administração escolar, para melhorar o ensino. Por isso é nosso compromisso estimular que os estudantes se organizem e implantem os Grêmios nas suas escolas”, diz o parlamentar.

Vão participar da audiência pública estudantes das escolas públicas do Distrito Federal e foram convidadas a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, a Secretaria de Educação, a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Brasília (Umesb), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Conselho de Juventude do DF.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)