tamanho da fonte:
imprimir

Intervenção na Faculdade Dulcina de Moraes

Crédito da imagem: http://migre.me/dNfhd

O governo do Distrito Federal anunciou nessa quinta-feira (21) que vai assumir o projeto pedagógico da faculdade Dulcina de Moraes. A instituição que está com muitas dívidas e em péssimo estado de funcionamento, foi inaugurada em 1970 e se tornou pioneira no ensino superior de teatro no Brasil. A intervenção, que vai vigorar a partir do próximo semestre, é fruto do diálogo com a comunidade acadêmica e da interlocução de alguns parlamentares com o governo, entre eles, o deputado Professor Israel.

“Não podemos abandonar um patrimônio da nossa cidade. É preciso, cada vez mais, valorizar a arte e a educação e dar oportunidade para que nossos estudantes tenham uma formação de qualidade”, avaliou.

A instituição será a primeira faculdade distrital de artes do DF e espera retomar os tempos áureos, quando tinha 1.500 alunos matriculados. Hoje, esse número chega a pouco mais de 200. A intenção também é de resgatar o legado da atriz, diretora e professora que dá nome a faculdade, Dulcina de Moraes, já que o acervo pessoal está abandonado.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)