tamanho da fonte:
imprimir

GDF: Israel quer saber como está a folha de pagamento dos próximos anos

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) recebeu na manhã de hoje (25), no plenário da Câmara Legislativa, os secretários de Planejamento e Orçamento, Leany Lemos, e de Fazenda, Leonardo Colombini. A audiência pública teve como objetivo a apresentação do balanço financeiro do governo do final de 2014 e tirar dúvidas dos parlamentares.

Professor Israel, membro da Comissão, questionou os representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) sobre a perspectiva em relação ao limite da folha de pagamento de pessoal ao longo dos próximos anos. “Precisamos saber ainda a expectativa de normalização a curto prazo para contratação em áreas com necessidades como saúde e educação”, interpelou o parlamentar.

Segundo o relatório apresentado pelos secretários, o limite de comprometimento das despesas com pagamento de servidores definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal foi ultrapassado. Por isso, fora casos de emergências, fica impedido de realizar contratações, criar cargos, alterar a estrutura de carreira, dentre outras questões que aumentem as despesas.

Para a secretária Leany Lemos, a situação é sensível, e que, diante do impedimento atual, o GDF discute alternativas com o Poder Judiciário para casos emergenciais, como contrações temporárias na saúde e educação para suprir carências. “Vou acompanhar isso de perto”, finalizou Israel.

G@biNET – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)