tamanho da fonte:
imprimir

Frente parlamentar em defesa de aplicativos de transporte é lançada na UnB

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

O auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB foi palco do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos para Transporte Individual de Passageiros, como por exemplo o Uber. O presidente da Frente, deputado Professor Israel, explica que a comissão é necessária para que sejam debatidos os novos formatos de compartilhamento de veículos. “O uso das tecnologias na mobilidade urbana já é fato e o consumidor aprova. Precisamos agora trabalhar na regulamentação desses serviços”.

A reunião contou com a presença dos parlamentares que compõe a Frente e, ainda, do reitor da Universidade de Brasília, Ivan Marques Camargo, do conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil DF, Manoel Arruda, do Coordenador do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transporte, professor Pastor Willy Gonzales e do estudante e idealizador do aplicativo Carona Phone, Márcio Batista.

A discussão levada à universidade foi elogiada pelo reitor da instituição. “Precisamos melhorar a mobilidade urbana no DF. Temos pesquisas na área e desenvolvimento de novas tecnologias”, afirmou.

Menos carros nas ruas – Pesquisa da UnB apontou que hoje o Distrito Federal tem 1,7 milhão de veículos nas ruas. A taxa de ocupação é de 1,2 pessoa por unidade. Se essa quantidade aumentasse para dois, seria possível reduzir em meio milhão a quantidade de carros nas vias e melhorar a mobilidade. Os aplicativos de transporte individual de passageiros seriam opções para essa mudança.

Membros da Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos para Transporte Individual de Passageiros:

Professor Israel (PV)

Professor Reginaldo Veras (PDT)

Chico Leite (Rede)

Celina Leão (PPS)

Sandra Faraj (Solidariedade)

Cláudio Abrantes (Rede)

Luzia de Paula (PSB)

Roosevelt Vilela (PSB)

Veja as fotos do lançamento da Frente clicando aqui.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)