tamanho da fonte:
imprimir

Estudantes sem certificado correm risco de perder matrícula na faculdade

Os estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino em 2014 e passaram no vestibular estão correndo o risco de perder a matrícula na faculdade. Isso porque algumas escolas ainda não entregaram os certificados de conclusão e os aprovados tem prazo para protocolar o documento na instituição de ensino superior.

Para evitar que os alunos deixem de cursar a faculdade, o Professor Deputado Israel enviou ontem (23) ofício para o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, pedindo providências. “A Secretaria tem que encontrar a solução. A vida estudantil ficará comprometida e nós não podemos deixar isso acontecer. Estou acompanhando e não deixarei que os estudantes fiquem prejudicados”, afirmou o parlamentar.

O universitário Victor Fernandes Jaegger, de 18 anos, estudou no Centro de Ensino Médio Setor Leste. Ao fazer a matrícula no curso de Geofísica na Universidade de Brasília (UnB), teve o prazo estipulado até 30 de abril para a entrega do certificado. Ao entrar em contato com a escola, foi informado de que não receberá o documento dentro do prazo. “A secretaria me falou que não será possível emitir o certificado. Estou preocupado, pois serei desligado da universidade se não entregar a documentação completa”, contou.

A Secretaria de Educação explicou, por meio da assessoria de imprensa, que algumas escolas, como a do Victor, estão com problemas no Sistema de Gerenciamento de Dados, o que impediu a confecção dos certificados. Para resolver o problema, a pasta informou que os nomes dos egressos de 2014 serão publicados no Diário Oficial e emitidas declarações de conclusão para serem apresentadas na faculdade.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)