tamanho da fonte:
imprimir

Estudantes que embarcaram pelo BSF em julho estão de volta

desembarque BSB-15

O deputado Professor Israel acompanhou neste sábado, (9) de agosto, o desembarque de mais um grupo de estudantes do programa de intercâmbio público Brasília Sem Fronteiras (BSF), do qual é o principal articulador na Câmara Legislativa. A turma, que viajou em julho, passou 30 dias nos Estados Unidos estudando inglês na renomada Universidade George Washington.

Ainda no aeroporto, Geovana Albuquerque , de 17 anos, falou da importância da experiência, principalmente, para sua maturidade profissional. “O BSF ajudou a escolher o que quero fazer e também a inovar no mercado de trabalho para sobressair profissionalmente”, afirmou na chegada, ressaltando que o programa é uma iniciativa para o futuro e para a vida como um todo.

Para a também intercambista Carmem Luíza, 21 anos, a iniciativa mostra a responsabilidade que o Professor tem no investimento em educação.  “Se queremos um Brasil melhor este é o caminho”, disse ela.

O Brasília sem Fronteiras é destinado a alunos da rede pública de ensino e também a universitários, e financia em 100% os custos dos alunos no exterior.  Os principais destinos são Estados Unidos e Europa.

Até o final de 2014, cerca de 1000 estudantes terão embarcado para o exterior desde a criação do programa, no ano passado. “Para muitas famílias seria impossível financeiramente enviar seus filhos a outros países se não fosse com a ajuda do programa”, considerou Israel.

Fonte: Gabinet – TR

Deixe seu comentário



(não será publicado)