tamanho da fonte:
imprimir

Estudantes do CEF 03 de Brazlândia recebem livros

Crédito da imagem: Renato Perotto

Estudantes e professores do Centro de Ensino Fundamental 03 de Brazlândia receberam, nesta segunda-feira (03), a visita do deputado Professor Israel. O objetivo do encontro foi atender ao pedido de um professor da instituição, Thiago Francis, que havia solicitado doação de livros. Várias obras literárias foram entregues e o deputado acredita que agora o colégio passou a ter coração. “Coração de escola é biblioteca”, afirmou.

Para Israel, uma educação de qualidade passa necessariamente pelo hábito da leitura. “Que essas crianças peguem o gosto pelos livros e que tenham um futuro brilhante”, desejou. E foram os próprios alunos que se organizaram para criar o espaço – montado de forma improvisada em uma sala que estava desativada. São esses mesmos estudantes que catalogam as obras e mantém a biblioteca organizada.

Quadra poliesportiva

Aproveitando a visita, a diretora e alguns professores solicitaram ao deputado a interlocução com a Secretaria de Educação para solucionar uma demanda antiga: a construção de uma quadra poliesportiva dentro do colégio. Isso porque, o espaço utilizado pelos estudantes para a prática de atividades físicas fica na área externa da instituição e é dividido com os traficantes da região. Israel comprometeu-se a dar andamento à demanda.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)