tamanho da fonte:
imprimir

Estudantes da rede pública participam de revisão para o próximo Enem

Crédito da imagem: Renato Perotto

Faltando uma semana para a o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes da rede pública de ensino do DF participaram de um aulão solidário, nessa sexta-feira (18). O evento aconteceu no auditório da Universidade dos Correios e foi promovido pelo Coletivo de Grêmios Cruzeiro do Sul em parceria com o deputado Professor Israel. “O evento foi um sucesso. Nunca é demais revisar o conteúdo ainda mais quando falta pouco tempo para a prova”, disse o parlamentar.

Os alunos das escolas Paulo Freire, Setor Oeste, Gisno, Elefante Branco e Centro Educacional do Lago Norte puderam revisar o conteúdo das disciplinas de matemática, história, inglês, espanhol e literatura. Para a estudante Kelry Hilary, 17 anos, o evento foi de grande valia porque os professores deram dicas para importantes para quem vai fazer o Enem pela primeira vez. “Também foi muito útil poder revisar conteúdos do primeiro ano, muita coisa que a gente nem lembrava”, considerou.

Para a vice-presidente do grêmio estudantil do Elefante Branco, Emily Nogueira, 16 anos, o evento superou as expectativas e acredita que a colaboração do mandato do Professor Israel foi importante nesse processo. “O grêmio está cada vez mais engajado com a pauta da educação que é a mesma defendida pelo deputado. Essa parceria ainda vai render bons frutos”, afirmou.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)