tamanho da fonte:
imprimir

Estudantes brasileiros participam de mundial de tênis de mesa em Israel

Estudantes brasileiros de diferentes estados participaram do Mundial Escolar de Tênis de Mesa, realizado no início deste mês, na cidade de Eilat, em Israel. Na classificação geral do campeonato, onde participaram atletas estudantes de 20 países, de 15 a 18 anos, o Brasil ficou em 4º lugar na categoria seleção masculina. Na feminina, a equipe obteve a 8ª classificação.

O deputado Professor Israel acompanhou a comitiva como chefe de honra da delegação brasileira, a convite da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). “Ver o desempenho e o esforço desses estudantes é confirmar que precisamos valorizar o esporte como parte integrante dos currículos escolares e evoluir da cultura do futebol – tão marcante no Brasil – para uma cultura esportiva de forma mais abrangente”.

Segundo Robson Aguiar, vice-presidente da CBDE, a participação inédita dos atletas brasileiros em um mundial foi o pontapé inicial para que mais estudantes invistam na pratica do tênis de mesa no ambiente escolar. “O campeonato foi uma experiência ímpar em que nossos mesatenistas deram o melhor nas partidas e nos surpreenderam com resultados”, disse ao ressaltar que, a partir de agora, “a experiência mundial fará com que os atletas integrantes da delegação brasileira sejam referências da modalidade no país”, declarou.

Chefe da delegação e Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno, Marcelo Ottoline, além das competições esportivas, as delegações participantes do mundial vivenciaram experiências inesquecíveis. “Atletas, técnicos, árbitros e gestores participaram em horário distintos de caminhada no meio do deserto e visita ao Oceanário de Eilat”, relatou.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)