tamanho da fonte:
imprimir

Espetáculo teatral finaliza o Festival Centenário de Vinícius de Moraes

o amor e como um rio -4Teve fim, nesta terça-feira (11), o Festival Centenário de Vinícius, com a apresentação gratuita da peça Nós – o intervalo em Cordélia e o Peregrino, no teatro da Livraria Cultura (Iguatemi Shopping). O deputado Professor Israel, apoiador da ação cultural, esteve presente e assistiu à encenação dirigida pelos diretores premiados Adriano e Fernando Guimarães e interpretada pelos atores Rainer Cadete e Aline Alvez.

Antes do Iguatemi, a peça foi também apresentada nas unidades do SESC de Ceilândia e Taguatinga. O espetáculo chegou, assim, aos estudantes das escolas públicas de Brasília, fazendo com que os alunos relembrassem um século desde o nascimento de um dos mais emblemáticos compositores da história da cultura brasileira.

“Cultura e educação são indissociáveis e esse projeto levou às escolas  homenagem a essa figura fantástica do poetinha”, afirmou Israel após o fechamento do festival, cuja programação apresentou ainda mesa redonda para universitários sobre Vinícius e show com Ellen Oléria e Paulinho Moska.

Deixe seu comentário



(não será publicado)