tamanho da fonte:
imprimir

Deputado Professor Israel Batista recebe Medalha Chico Mendes em São Paulo

1467218_558840644197455_120129674_n (2)O deputado Professor Israel recebeu em São Paulo a Medalha Chico Mendes, um dos maiores prêmios socioambientais do País, pelos projetos de lei apresentados na Câmara Legislativa. A iniciativa é do Instituto Chico Mendes e contempla empresas, instituições e personalidades que se destacaram este ano em práticas voltadas para o bem-estar social com respeito ao meio ambiente.

Para Israel, a premiação representa um reconhecimento ao mandato. “Utopias só se tornam realidade com muito trabalho e essa medalha, com o selo verde, mostra que estamos no caminho certo”, disse ele, que recebeu o prêmio das mãos da jornalista e apresentadora Mylena Ceribelli.

O evento ocorreu dia 9 de dezembro no Clube Esporte Sírio, em São Paulo, e marcou a oitava edição do prêmio. Na noite de homenagem, também foram destaque o Projeto Tamar, a jornalista Míriam Leitão e iniciativas da Eletrobrás, Bradesco, Honda Brasil, Lupo e Vale.

Conheça aqui alguns dos projetos do Professor Israel que envolvem a temática da sustentabilidade:

PL 1713/2013: Cria Unidade Móvel de Atendimento Veterinário no DF, para cães e gatos, destinada a exames, castração, vacinação, primeiros socorros e iniciativas educativas em prol dos animais.

PL 1222/2012: Cria nas instituições de ensino da rede pública e privada do DF o programa Coleta Seletiva na Escola, com atividades didático-pedagógicas sobre educação ambiental.

PL 1104/2012: Dispõe sobre a utilização obrigatória de papel reciclado pelos órgãos e entidades da administração pública direita e indireta do DF.

PL 1690/2013: Institui o programa Torneira Verde, que visa implantar mecanismos de captação de águas da chuva e sua reutilização em todas as escolas públicas do DF.

PL 1699/2013: Torna obrigatória a utilização de energia solar nas escolas públicas, com a implantação de equipamentos para a conversão de raios solares em energia elétrica.

Deixe seu comentário



(não será publicado)