tamanho da fonte:
imprimir

Semana do Cerrado é comemorada em sessão solene na Câmara Legislativa

Crédito da imagem: Renato Perotto

A Câmara Legislativa realizou sessão solene na manhã dessa terça-feira (3), no plenário da Casa, em homenagem ao Dia do Biólogo, do Médico Veterinário e, também, em comemoração à abertura da Semana do Cerrado. O debate envolveu a necessidade de preservação do cerrado e proteção da fauna e flora do bioma. Participaram do evento, representantes de entidades das duas categorias homenageadas, além de estudantes de escolas de Planaltina, que acompanharam a abertura da exposição “Conhecimento e Preservação do Bioma Cerrado”, no foyer de acesso ao plenário.

O deputado Professor Israel, que integra a Frente Ambientalista da Câmara Legislativa, participou do evento e defendeu mais apoio à luta pela defesa do cerrado. “Nossa região é estratégica para a preservação dos outros biomas do País e não tem recebido o apoio que merece para a defesa dos nossos mananciais de água, por exemplo. É preciso mais responsabilidade nacional com as nossas nascentes”, pregou.

Israel finalizou seu discurso, afirmando que discutir as questões que envolvem o meio ambiente hoje é falar do tratamento do lixo; é debater a preservação da água frente ao direito à moradia; é admitir que o grande vilão da preservação ambiental é a pobreza. “É preciso criar uma legislação que proteja o Cerrado, bioma fundamental para existência do País. Esse é o grande debate do século XXI que merece atenção e que vai garantir a preservação da nossa espécie”, considerou.

GabiNET – AB com Ascom CLDF

Deixe seu comentário



(não será publicado)