tamanho da fonte:
imprimir

Deputado Professor Israel fala sobre as manifestações em todo o País

A tribuna da Câmara Legislativa foi ocupada, nessa terça-feira (18), pelo deputado Professor Israel que falou sobre as manifestações que estão acontecendo em todo o país. A análise do parlamentar é a de que esse é um movimento genuíno que nasceu no seio da sociedade através da maior praça de participação dos cidadãos: a internet. “Os tempos são outros. Ninguém é dono da verdade. Isso porque, no momento que os meios de comunicação tentaram dizer que era um movimento de baderneiros, a sociedade se mobilizou nas redes pra dizer que não era assim”, considerou.

Apesar de não concordar com os pequenos grupos que se excedem, Israel destacou: “é muito difícil imaginar a queda do muro de Berlim sem a destruição do muro ou ainda a Revolução Francesa sem a Tomada da Bastilha”. Sobre a quantidade de pautas que estão sendo reivindicadas, o entendimento é de que não existe apenas uma exigência. “A insatisfação é generalizada”, afirmou.

Para Israel, o país passa por uma nova primavera que não visa derrubar os governos, porque isso já foi feito quando o povo acabou com a ditadura. “Hoje estamos vivendo uma primavera que visa aperfeiçoar o sistema político brasileiro. Os cidadãos exigem uma política sem corrupção e desejam que os serviços públicos sejam condizentes com a altíssima carga tributária que se paga”, avaliou.

Veja o discurso na íntegra:

Deixe seu comentário



(não será publicado)