tamanho da fonte:
imprimir

Deputado Israel pede convocação de professores do último concurso realizado para prova oral de Inglês

Promover ações justas e corretas a professores, concursandos, aprovados e candidatos em concursos públicos do DF têm sido uma constante no mandato do deputado Professor Israel. Na última semana, o deputado encaminhou ao governo indicação em que solicita análise para convocação de professores do último concurso (cargo 112-LEM/Inglês), para aplicação de prova oral aos candidatos subsequentes aos que reprovaram no teste, a fim de comporem o cadastro de reserva dentro do número de vagas previsto no edital de abertura.

O concurso em questão foi realizado em setembro de 2010 e vários candidatos foram aprovados na prova objetiva para o cargo LEM/Inglês, alcançando a ordem de classificação até a posição 132ª, o que, a princípio, não deu direito aos candidatos aprovados e não classificados após a posição 132ª de participar da prova oral. No entanto, conforme publicado no Diário Oficial de 03/11/2010, 16 candidatos foram eliminados em decorrência da nota obtida na prova oral, bem como 12 candidatos foram desclassificados porque não se apresentaram dentro do prazo previsto em lei. Dessa forma, ao todo, 28 candidatos foram eliminados do concurso.

Para que outros professores aprovados – mas não classificados – tenham o direito de concorrer a essas vagas que foram abertas com a eliminação desses candidatos é necessário a realização de uma prova oral de língua inglesa. Dessa forma, o professor Israel solicita, na Indicação 13189/2013, que os candidatos aprovados na ordem de nº 133 a 160 possam ser convocados para realizar o referido teste e que também seja informado o prazo previsto para que esses professores sejam convocados.

“Não acho justo que sejam desperdiçadas essas vagas ociosas deixadas pelas desistências e reprovações de outros aprovados sendo que nós bem sabemos como nosso sistema público educacional precisa de professores”, finalizou Israel, conhecido por sua luta na área da Educação.

Documento
Ind. 13189/2013

 

GabiNET – VM

3 comentários

  1. Cristina disse:

    Oi,

    que post lindo de morrer!

    Eu sei o quanto é complicado fazer posts frequentes!

    Tenho escrito sobre o Cursinho Descomplica no meu site maiseducativo.com.br

    Beijos!

  2. Amanda disse:

    Bom dia

    Adorei blog.

    Cumprimentos!

    http://www.scite.pro.br descomplica

Deixe seu comentário



(não será publicado)