tamanho da fonte:
imprimir

Cursinho beneficente tem aula inaugural de atualidades com Professor Israel

Márcio H. Mota

Foi realizada na noite de ontem (23) a aula inaugural do cursinho comunitário, da Paróquia Verbo Divino, localizada na Asa Norte. Convidado para dar a palestra de abertura Professor Israel falou de atualidades, disciplina presente na maioria dos concursos públicos.

O curso, em atividade há 15 anos, atende pessoas carentes. Todos os professores e palestrantes convidados dão aulas como voluntários, ou seja, não recebem nada por isso. Orgulhoso de poder participar de uma ação beneficente, o parlamentar diz como é importante uma iniciativa que oferece a oportunidade de mudança de vida. “É muito gratificante estar à frente da sala e olhar aquelas pessoas que desejam crescer e que se não fosse por esta chance, não teriam como pagar um cursinho”.

Tânia Fernandes está há dois anos no curso e já passou em três concursos públicos. “Os professores são ótimos. Eles fazem uma boa ação nos dando aulas e nós retribuímos nos esforçando. Eu passei e agora estou esperando ser chamada”, falou animada com o início do semestre letivo.

Aprovada em quatro concursos, Vera Lúcia Brasil contou que resolveu estudar depois que foi acompanhar a sobrinha. “Assisti uma aula de direito e me apaixonei. Vim para preencher o tempo e evitar a depressão e nunca achei que iria passar! Vou continuar até ser aprovada em uma boa colocação”.

Além das aulas no período noturno, o curso ainda oferece lanche para os participantes. A diretora, Iza Duarte, conta que participam alunos de todo Distrito Federal. A presença do Professor Israel, segundo ela, serviu para motivar os estudantes. “Fiquei muito feliz com a presença dele. A aula é ótima e nós sentimos que ele, como parlamentar, apoia nossa iniciativa”, destacou.

G@biNET – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)