tamanho da fonte:
imprimir

Crianças especiais vão ao cinema com o apoio do deputado Professor Israel

Os jovens especiais do Centro de Ensino Médio 3 do Gama foram nesta segunda-feira (21) ao cinema assistir “O Pequeno Príncipe”, em 3D. O passeio se tornou possível com a ajuda do deputado Professor Israel, que apoia os projetos inclusivos da escola. Participaram do passeio 16 estudantes de diferentes idades.

A ida ao cinema foi realizada no Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências, momento de divulgar informações que combatam o preconceito e estimulem a inclusão. Para o parlamentar, a inclusão é fundamental para o desenvolvimento e autonomia da pessoa com deficiência. “As nossas escolas precisam ter monitores capacitados no atendimento de alunos especiais. Por isso em março deste ano, fiz uma indicação ao Governo de Brasília para a contratação destes profissionais”, explica.

Segundo uma das professoras que acompanhava a turma, Maria do Rosário Miranda, é um desafio trabalhar com alunos especiais, principalmente quando não há recurso suficiente. “Mesmo com as dificuldades é gratificante quando percebemos o desenvolvimento acadêmico, social e motor deles”, apontou.

A professora Lanuza Menezes também fala da satisfação em acompanhar a evolução dos estudantes especiais. “Sou muito feliz em trabalhar com eles e receber como retorno o crescimento de cada aluno”, finalizou.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)