tamanho da fonte:
imprimir

Conselhos Tutelares recebem carros para atendimento à comunidade

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

Os conselhos tutelares do Distrito Federal receberam sete novos carros para atender a comunidade. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (7), no pátio da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. A aquisição dos veículos realizou-se com recursos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Deputado Professor Israel participou do evento e ressaltou a importância de garantir boa infraestrutura para o funcionamento dos conselhos tutelares. “A entrega desses carros é um passo diante das necessidades que os conselheiros têm para atuar. É preciso unir forças entre todos os setores da ​secretaria e da sociedade civil organizada para que a estrutura seja cada vez mais aperfeiçoada”.

Serão beneficiad​as com os carros três unidades de Ceilândia, uma de Taguatinga, dois veículos irão para a Coordenação de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente e um ficará na reserva. A secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis, falou que pretende, até o final deste ano reformar todos os conselhos tutelares do DF. “Quanto mais bem equipado estiver o conselho, teremos certeza de que o atendimento será rápido e eficaz”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento também conselheiros tutelares; o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do DF, Ziel Ferreira; o coordenador-geral da Política de Fortalecimento de Conselhos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marcelo Nascimento; o secretário-adjunto de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Antônio​ Carlos Filho; e a subsecretária de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Veruska Alves.

G@biNet – AC

 

Deixe seu comentário



(não será publicado)