tamanho da fonte:
imprimir

Conferência Nacional de Meio Ambiente discutirá projeto “Coleta seletiva nas escolas”

Crédito da imagem: http://migre.me/gfRZQ

Vem aí a IV Conferência Nacional de Meio Ambiente. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro na capital federal e terá na pauta de discussões as principais ideias do programa “Coleta seletiva nas escolas”, projeto de lei de autoria do deputado Professor Israel. É uma iniciativa de educação ambiental voltada para a coletiva seletiva em instituições de ensino públicas e particulares do DF.

O PL 1222/2012 foi escolhido em reunião preparatória para a conferência distrital no início de setembro, e segue agora para a etapa nacional dentro das principais sugestões do DF. “É gratificante poder levar essa discussão para o Brasil. Queremos despertar nos alunos, desde a infância, o interesse pela coleta seletiva e formar uma nova geração mais consciente”, afirma Israel.

A Conferência Nacional funciona como um fórum, onde sociedade civil, governo e empresários dividem responsabilidades e apresentam reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País. A iniciativa atinge sua quarta edição com o objetivo de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Sobre o projeto de lei

De autoria do Professor Israel, o projeto cria nas escolas públicas e privadas do DF programa de coleta seletiva que funcionará com a participação da direção, professores, alunos, pais e funcionários. O viés é educativo e o texto ainda prevê que o material recolhido seja comercializado com renda revertida para o projeto e a própria escola.

GabiNET – RT

Deixe seu comentário



(não será publicado)