tamanho da fonte:
imprimir

Concursados na galeria da Câmara pedem apoio ao Professor Israel

israel galeriaUm grupo de aprovados para o concurso da Secretaria de Estado de Cultura do DF (Secult/DF) esteve presente nesta terça-feira (11) na Galeria do Plenário da Câmara Legislativa. O grupo quer a inclusão na pauta de votação do Projeto de Lei nº 2035/2014 que, entre outros, prevê inclusão no orçamento de 2015 para a nomeação de novos servidores para a Secretaria de Cultura.

De cima da galeria do Plenário, o grupo gritou o nome do deputado Professor Israel pedindo apoio. Israel garantiu votar sim pela proposta dos concursados e respondeu ao grupo com simpatia. “Vocês sabem que podem contar com a gente”, disse.

A Secretaria de Cultura do DF esteve por 28 anos sem realizar concursos públicos e em maio deste ano realizou certame para preenchimento de 100 vagas, sendo 50 para analista de atividades culturais e 50 para técnico de atividades culturais. No entanto, documento expedido pela própria Secult/DF e pela Secretaria de Estado da Administração Pública (Seap/DF) informa que a necessidade imediata para trabalho é de 337 servidores para o cargo técnico de atividades culturais.

Desde então, uma Comissão de Aprovados no concurso da Secult/DF tem lutado para conseguir que seja incluído na pauta de votação da Câmara Legislativa o PL 2035/14, a fim de que mais aprovados sejam chamados.

 

Fonte: GabiNET – VM

Deixe seu comentário



(não será publicado)