tamanho da fonte:
imprimir

Combate ao crack: novos centros de atendimento no DF

Crédito da imagem: http://migre.me/dD39B

Indicação do deputado Professor Israel resultou na criação de cinco novas unidades do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) no Distrito Federal. O governo anunciou a inauguração dos espaços para o próximo mês, o que ampliará a oferta de atendimento para dependentes químicos, com foco para o álcool e o crack.

A prevenção e o combate às drogas, em especial ao crack, é uma das propostas do mandato do Professor Israel, que pediu ao governo mais atenção aos usuários. “Com essa ação, o DF dá um passo importante, mas precisamos avançar em políticas públicas para o enfrentamento do problema não só no combate, mas também na prevenção. Nossos jovens precisam de educação e oportunidades de trabalho”, defende o deputado.

Os Caps funcionarão 24 horas e irão beneficiar moradores do Paranoá, Itapoã, Varjão, Santa Maria e Planaltina. Cada unidade oferecerá tratamento médico, terapia, oficinas de musicalização, artesanato e dança dentro de proposta de recuperação de dependentes. Hoje, o DF conta com seus unidades nas cidades de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Asa Sul e Norte e na Rodoviária do Piloto.

GabiNET – RT

Deixe seu comentário



(não será publicado)