tamanho da fonte:
imprimir

Circuito de atividade física é inaugurado no Parque de Águas Claras

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

A calistenia é uma antiga técnica de para tonificar o corpo. O peso do corpo do praticante é usado como carga e pode praticado ao ar livre, sem nenhum custo. Embora a atividade seja antiga, o Brasil contava somente com um circuito em Patos de Minas (MG). Neste último dia 6, foi inaugurado o 1º Circuito de Calistenia do Centro-Oeste, no Parque de Águas Claras. A construção do espaço foi possível por meio de apoio do deputado Professor Israel (PV).

“Destinei emendas para a construção dos equipamentos porque acredito no esporte não somente como uma forma de ter mais saúde, mas também como meio de integração social. Investir em atividade física ao ar livre é incentivar a ocupação da cidade e democratizar o esporte”, falou o parlamentar.

Pessoas de todo Distrito Federal foram ao Parque de Águas Claras conhecer o espaço e até a calistenia, novidade na capital. Durante a inauguração, outras modalidades de esporte de rua também marcaram presença como o slackline, ginástica acrobática e crossfit.

Veja a galeria de fotos do evento clicando aqui.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)