tamanho da fonte:
imprimir

Cerimônia de entrega dos certificados aos participantes do Brasília sem Fronteiras

bsb sem fronteiras 1Os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas e os servidores públicos do GDF que participaram do programa Brasília sem Fronteiras se reunirão, nesta quarta-feira (18), durante cerimônia para entrega dos certificados de conclusão do curso. O evento acontece no auditório do Museu da República e contará com a presença deputado Professor Israel, que foi um dos incentivadores do projeto. “Será um honra participar desse momento que sela a primeira edição desse programa vitorioso”, avaliou.

Durante a cerimônia o governo anunciará a próxima etapa do Brasília sem Fronteiras. Em 2014, vão ser disponibilizadas 2 mil vagas, sendo 1.400 para alunos da rede pública de ensino do DF, 400 para servidores públicos do GDF e 200 para estudantes universitários. Os participantes farão cursos em instituições de ensino superior de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia, Aústria, Holanda, Bélgica e Cingapura. A previsão é que o edital das inscrições seja lançado em fevereiro de 2014.

O programa

Os 126 alunos estiveram entre os dias 28 de outubro e 24 de novembro em Washington DC, na Universidade de Georgetown, fazendo o curso de “Inovação com Imersão em Cultura e História Americana”. Ele participaram de aulas sobre os direitos civis americanos e de inglês avançado.

Outros 64 servidores do GDF fizeram os cursos de Gestão Pública, na Universidade de Haia, na Holanda; Cidades Inteligentes, no Istituto de Técnoliga da Áustria; e Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, ambos na Áustria.Eles retornaram para Brasília no dia 2 de dezembro.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)