tamanho da fonte:
imprimir

Cerimônia dá posse a 200 novos conselheiros tutelares

IMG_9015_claraEleitos pela população em outubro do ano passado, 200 novos conselheiros tutelares tomaram posse em cerimônia realizada neste domingo (10), no auditório do Museu da República. O evento conduzido pelo governador Rodrigo Rollemberg, ao lado do secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, contou com a presença do deputado Professor Israel.

Todos os empossados passaram por curso de formação e atuarão no quadriênio 2016-2019. A função deles é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, solicitando providências legais e imediatas para protegê-los – 24 horas por dia.

Israel ressaltou a importância de validar a escolha das urnas, já que os conselheiros são eleitos, e lembrou que, dentre suas atribuições, está a de garantir o direito à educação. “Queremos nossas crianças e nossos adolescentes com uma vida digna, em uma família que os proteja, matriculados na escola, com acesso ao esporte, lazer e cultura. Precisamos formá-los”, ressaltou.

Durante a cerimônia, que contou com a apresentação da banda da guarda presidencial, 20 conselheiros receberam diploma em ato simbólico.

 

Com informações da  Ascom Secriança e da Agência Brasília | Crédito da foto: Gustavo Rois

 

 

 

Deixe seu comentário



(não será publicado)