tamanho da fonte:
imprimir

Centro Interescolar de Línguas é aberto para a comunidade

Os Centros Interescolares de Línguas do DF vão abrir as matrículas para a comunidade. As inscrições vão ocorrer nos dias 8 e 9 de março, das 8h às 18h, na unidade de interesse do aluno. Terão direito às vagas as pessoas que tiverem escolaridade a partir do 6º ano do ensino fundamental.

A abertura dos CILs para a comunidade é uma conquista dos deputados Professor Israel e Reginaldo Veras, autores da Lei nº 5.536/2015, que destina as vagas remanescentes para a população do DF que não está matriculada na escola pública.

Essa era uma promessa de campanha tanto do Professor Israel como de Reginaldo Veras. Agora é um compromisso honrado. “Essa é a oportunidade de universitários, estudantes de cursinhos ou qualquer pessoa que quer melhorar seu currículo de estudar em uma escola de idiomas de excelência sem pagar por isso”, explica o Israel.

Para o Prof. Reginaldo Veras, que junto com Israel foi aluno em um Centro Interescolar de Línguas, a troca de experiência entre estudantes jovens e pessoas adultas contribui para uma melhor qualidade do ensino. De acordo com o deputado Veras, haverá uma maior eficiência na aplicação do dinheiro público, já que as turmas, que antes tinham poucos alunos, poderão ofertar mais vagas.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)