tamanho da fonte:
imprimir

Centro de Juventude é reinaugurado na Estrutural

Crédito: Márcio H. Mota

Os jovens da Cidade Estrutural ganharam a revitalização do Centro de Juventude. O local recebe cerca de 150 adolescentes de 15 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. A inauguração realizada nesta quarta-feira (12), contou com a presença do deputado Professor Israel. O parlamentar contou sua trajetória quando era adolescente em Samambaia. “Eu fui para a universidade e me tornei quem sou porque tive professores que acreditaram em mim. Vocês também têm essa oportunidade de mudar a vida para melhor, com o apoio do Centro de Juventude”, falou se dirigindo à plateia formada por jovens.

A inauguração foi parte da comemoração do Dia Internacional da Juventude. Durante o evento as paredes do Centro foram grafitadas por artistas, que convidaram Professor Israel para contribuir com a arte. A reforma adequou o espaço para as oficinas oferecidas, como música, informática, reforço escolar e esportes.

Para a secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis, o Centro de Juventude é “um espaço para ressaltar a autoestima e a valorização pessoal”. A Subsecretaria da Juventude, Aline Bezerra, falou que dará prioridade para que mais centros possam ser instalados nas regiões administrativas do DF. “Entendemos que essa política é fundamental para promover a inclusão social e o protagonismo dos jovens”. A expectativa é inaugurar quatro centros como esse em 2016: Samambaia, Sobradinho, São Sebastião e mais um em Ceilândia em virtude da alta demanda da região.

Programação – Ao longo de agosto, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude promove uma série de eventos para comemorar o Mês da Juventude. No sábado (15), será a vez da 3ª Conferência da Juventude, no Centro de Ensino Médio 3, em Ceilândia.

Veja todas as fotos do evento clicando aqui.

G@biNet – AC

Deixe seu comentário



(não será publicado)