tamanho da fonte:
imprimir

Brasília Sem Fronteiras: está aberta a temporada 2014

Crédito: http://ow.ly/vHNg3

O Brasília Sem Fronteiras 2014 já está valendo e a primeira turma desta temporada participa, no próximo sábado (12), da aula inaugural do curso preparatório para o intercâmbio. “Fico muito satisfeito com a volta do BSF, um projeto que está no meu coração, e que abre novos horizontes para os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas. A exemplo da edição passada, vou acompanhar tudo bem de perto”, afirma o deputado Professor Israel, que estará presente no primeiro encontro recepcionando os alunos.

As aulas têm como objetivo o nivelamento da língua inglesa, introdução à promoção do posicionamento global de Brasília, noções de relações bilaterais (Brasil – Estados Unidos da América), tópicos de História Brasileira e informações técnicas sobre a viagem, a cidade e a universidade de destino. A missão e os objetivos do programa também serão apresentados.

Os alunos selecionados farão o curso de imersão internacional “Liderança Global para o Futuro” na Universidade do Estado do Arizona, em Phoenix (Arizona – EUA), com visitas técnicas a empresas do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Durante a fase preparatória, que terá 40 horas/aula no CIL 1 (ao lado da escola Elefante Branco), os participantes contarão com a abordagem teórica, aulas em sala e prática, por meio de visitas técnicas a pontos de referência no Distrito Federal, como o Hospital da Criança de Brasília e a Fábrica Social.

Fonte: GabiNET – RT com Ascom Assessoria Internacional

Deixe seu comentário



(não será publicado)