tamanho da fonte:
imprimir

Brasília sedia a 15ª edição dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasíade

GymnasiadeO deputado Professor Israel participou, nessa quinta-feira (28), da abertura da 15ª edição dos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasíade. Pela primeira vez, uma cidade da América Latina recebe o evento que reúne 1,7 mil participantes de 35 países. “O esporte é o grande aliado da educação para o futuro dos nossos jovens atletas, como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano”, considerou o parlamentar.

As disputas ocorrerão entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Atletas de 14 a 17 anos irão disputar em oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. As competições acontecem no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, No Cecaf do Corpo de Bombeiros, no Nilson Nelson e ns piscinas do Complexo Cláudio Coutinho. A entrada é franca.

Histórico

Realizada a cada quatro anos, a Gymnasiade teve sua primeira edição em 1974 em Wiesbaden, na Alemanha Ocidental. Brasília venceu a disputa contra a cidade espanhola de Palma, Mallorca.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)