tamanho da fonte:
imprimir

Brasília dos concursos

O jornal Correio Braziliense divulgou recentemente o resultado de uma pesquisa inédita feita pelo Instituto FSB. A pesquisa ouviu 1.109 moradores do DF, em 23 regiões administrativas, e o resultado mostrou que duas em cada três pessoas que estão insatisfeitas com o atual emprego gostariam de ser servidores públicos.

A matéria chamou minha atenção porque 70% dos entrevistados acreditam que a melhor alternativa para melhorar de vida é passar em um concurso público. O mapa dessa pesquisa serviu para me dar mais certeza da importância da Lei Geral dos Concursos Públicos, dentro de um cenário em que há pessoas que largam tudo para se dedicar aos estudos.

Antes da lei, o candidato se esforçava e muitas vezes até passava dentro das vagas estipuladas, mas não era chamado. Isso gerava uma frustração grande, sem contar que era comum não saber quando o aprovado seria chamado. Enfim, mais ansiedade! Agora com a Lei Geral dos Concursos o concursando do DF só precisa se preocupar em estudar e ser aprovado dentro do número de vagas.

Abusos como a realização de concurso exclusivo para cadastro de reserva, a realização de concursos diferentes para órgãos do DF no mesmo dia, impedindo que o candidato pudesse concorrer aos dois órgãos chegou ao fim. Sem contar diversos outros benefícios que conquistamos com a aprovação dessa lei. A nossa luta agora é estender essa lei para todo o Brasil.

Se você ainda não conhece os principais pontos da lei, dê uma lida na matéria que a equipe do GabiNET produziu. Bons estudos, boa prova!

Agora é lei: regulamentação dos concursos no DF

Deixe seu comentário



(não será publicado)