tamanho da fonte:
imprimir

#BoraVencer com foco em concursos terá o primeiro aulão gratuito

Depois do sucesso das aulas do projeto #BoraVencer com foco nas disciplinas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) lança o #BoraVencer Concursos. A primeira edição terá foco na disputa por vagas para a Secretaria de Educação do Distrito Federal. A aula será realizada no dia 18 de junho, das 8h às 17h, no auditório da Universidade Católica de Brasília, em Águas Claras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Secriança a partir das 14h do dia 31 de maio.

Idealizado pelo mandato do deputado Professor Israel em parceria com o Secriança, o #BoraVencer tem como foco proporcionar aos jovens oportunidade de estudo. “É por meio da educação que os jovens do DF vão poder ter melhores oportunidades. E agora, queremos ajudar também quem está lutando por uma vaga no serviço público”, esclarece o parlamentar.

O Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, explica que o #BoraVencer Concursos segue o modelo dos aulões preparatórios para o Enem. “Seguimos com o atendimento às demandas da Conferência Distrital de Juventude, que pedia o acesso à universidade e também aos concursos. O que o jovem de Brasília quer é a possibilidade de estudar e conquistar seus objetivos por meio do conhecimento”, afirma Araújo.

As disciplinas ministradas na aula serão Português, Lei Orgânica do Distrito Federal (LODF), Direito Administrativo/Lei Complementar nº840, Planejamento de Estudos, Estratégias e Conhecimentos Pedagógicos. “Todas essas matérias serão apresentadas por grandes professores voluntários do mercado de cursinhos do Distrito Federal”, explica a Subsecretária da Juventude, Aline Bezerra.

#BORAVENCER – A Secriança promove o #BoraVencer atendendo a uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o Vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os concursos públicos.

A primeira fase do projeto teve como foco a preparação para o Enem, com quatro aulas dos eixos temáticos do Exame: Ciências Humanas, Matemática, Ciências Naturais, Linguagens e Códigos e Redação. Juntos, os aulões reuniram cerca de 6 mil jovens durante as tardes de 9 e 30 de abril e 7 e 21 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Deixe seu comentário



(não será publicado)