tamanho da fonte:
imprimir

Aulas de inglês e história para estudantes do Brasília Sem Fronteiras

Crédito da imagem: Renato Perotto

Estudantes da rede pública selecionados para o Programa Brasília Sem Fronteiras 2013 – que tem como um dos incentivadores o deputado Professor Israel – participaram de mais uma etapa do curso preparatório antes da viagem, prevista para o fim deste mês. No sábado (20), professores de inglês do Centro Interescolar de Línguas deram uma aula intensiva para o grupo formado por 126 alunos dos CILs e mais 64 servidores. Já no domingo (21), a programação foi de palestras.

Educação financeira, noções de câmbio, História do Brasil e do Mundo e o posicionamento do País no contexto internacional foram alguns dos temas abordados no fim de semana. “Essa preparação é fundamental para que eles possam aproveitar ao máximo o intercâmbio”, disse o Professor Israel, que acompanhou de perto todos os encontros. “Tenho o maior carinho por este projeto, faço questão de estar presente”, disse.

Em 2014, serão 1,9 mil vagas serão destinadas a alunos das escolas públicas e CILs, servidores públicos do GDF, universitários e recém-formados.

Intercâmbio

Estudantes e servidores vão passar quatro semanas em universidades de excelência dos Estados Unidos e da Europa. O grupo de alunos dos CILs embarca no dia 28 deste mês para Washington D.C. (EUA), onde participará do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americana. Já os servidores aprovados no processo seletivo do programa viajam no dia 2 de novembro para a Europa. Farão cursos de Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).

GabiNET – RT com Ascom da Assessoria Internacional do GDF

Deixe seu comentário



(não será publicado)