tamanho da fonte:
imprimir

Aulão preparatório do Enem beneficia jovens

bora vencerSerão realizados entre abril e maio deste ano uma série de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os encontros serão gratuitos e acontecerão sempre aos sábados com duas aulas em abril, nos dias 9 e 30, e outras duas em 7 e 21 de maio, a partir das 14h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. São mil vagas abertas para cada turma. Iniciativa do mandato do Professor Israel, a ação tem como objetivo gerar oportunidade para que os jovens possam entrar no ensino superior. “Desde os tempos em que eu cursava na UnB, a gente lutou para criar os cursinhos populares e ajudar alunos de baixa renda a ingressarem na universidade”, lembra o parlamentar.

O projeto intitulado #BoraVencer, será dividido nas linhas temáticas do Enem. A primeira aula, em 9 de abril, tratará das Ciências Humanas. Em 30 de abril, o assunto será Matemática. Em maio, Ciências da Natureza, dia 7; e Linguagens e Códigos e Redação, no último encontro. Os professores, todos voluntários, fazem parte do corpo docente dos melhores cursos preparatórios e da rede pública do Distrito Federal.

A Subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, revela que a demanda pelas aulas também foi notada no trabalho com os jovens participantes das atividades dos Centros de Juventude e dos polos do Estude Aqui. “No dia-a-dia com estes jovens, sentimos que eles tinham essa lacuna de preparação para o Enem, como já havia sido detectado durante as Conferências. Agora vamos atendê-los para que a educação gere oportunidades de mudança de vida para todos”, explica.

TRANSPORTE GRATUITO – Nos dias de aula, a Secretaria vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois dos encontros. O ônibus parte da plataforma inferior “A” da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 13h30 às 15h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas clicando no link. No dia das aulas, o aluno deve portar sua identidade para comprovar a inscrição.

G@biNet – Com Ascom Criança

Deixe seu comentário



(não será publicado)