tamanho da fonte:
imprimir

Audiência pública vai debater transporte público 24h e a Rota Cultural

No próximo dia 29 de abril, o deputado Professor Israel vai promover audiência pública para debater o transporte público 24h e a Rota Cultural. A intenção é propor medidas que garantam o direito da população ao lazer, assim como solucionar o problema dos trabalhadores que precisam voltar para casa na madrugada. O evento acontece, às 15h, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Com o endurecimento da Lei Seca, o Brasil avançou e a diminuição nos acidentes de trânsito é conseqüência disso. No entanto, a população que se adequou as novas regras teve seu direito comprometido. Dessa forma, para os frequentadores dos bares, boates e restaurantes e para os trabalhadores desses estabelecimentos, o parlamentar pede a criação da chamada “Rota Cultural”. Ônibus circulariam pelo Plano Piloto e Águas Claras em locais de lazer e levariam os passageiros para as estações do metrô e a Rodoviária.

“Esse projeto visa garantir um direito constitucional, além de ofertar a contrapartida do Estado para os cidadãos. Pretende-se também contribuir com a segurança da população, uma vez que evitaria motoristas embriagados trafegando nas ruas da cidade”, avaliou Israel.

Serão convidados para a audiência representantes das Secretarias de Transporte e Segurança Pública; DFTrans; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares de Brasília (Sindhobar); Associação Comercial do DF; produtores culturais; e sociedade civil.

Serviço:

Audiência Pública Transporte público 24h e Rota Cultural

Data: 29 de abril

Horário: 15h

Local: Plenário da Câmara Legislativa

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)