tamanho da fonte:
imprimir

Atuação do deputado: faixas exclusivas da EPNB liberadas aos sábados, domingos e feriados

Crédito da imagem: clicabrasilia. http://profisrael.com.br/wp-content/uploads/2013/03/epnb_faixa_de_400_424778.jpg

A notícia que repercutiu hoje foi a liberação da faixa exclusiva de ônibus da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) aos sábados, domingos e feriados. A flexibilização do uso dos corredores é fruto da atuação do deputado Professor Israel junto ao Governo do Distrito Federal. A medida passa a valer a partir deste sábado, 16 de março, quando os carros de passeio estarão liberados para circular em todas as vias.

O parlamentar fez indicação ao GDF pedindo a suspensão do funcionamento dos corredores nos fins de semana e feriados com o objetivo de amenizar pontos de retenção em alguns locais da cidade, como na EPNB, que chegou a registrar trânsito lento e até engarrafamento fora dos dias úteis. A medida, no entanto, não terá impacto na vida daqueles que fazem o trajeto de ônibus, uma vez que o trânsito ficará liberado.

Após avaliação, o DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal) constatou que a flexibilização é possível mediante a redução no número de ônibus na via nos fins de semana. A primeira faixa exclusiva a ser instalada no DF foi a da EPNB, em dezembro de 2011, com 24 quilômetros de extensão.

GabiNET – RT com informações do R7

Deixe seu comentário



(não será publicado)