tamanho da fonte:
imprimir

Atletas brasilienses participam de competição em BH

Estudantes atletas de Brasília estão em Belo Horizonte (BH) para participar da eletiva Nacional para Gymnasiade. O evento vai até o próximo dia 14. Segundo a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal, a delegação é composta por 98 integrantes das modalidades de atletismo, natação, judô, karatê e xadrez. Os vencedores de cada modalidade, categoria e gênero, irão em julho para Turquia representar o Brasil.

O deputado Professor Israel, apoiador dos jogos escolares, ressalta a importância do estímulo ao esporte na vida do estudante. “Além de fazer bem à saúde, a prática esportiva ensina aos jovens a disciplina, trabalho em grupo, solidariedade e persistência”, disse.

Gymnasiade – Assim como as Olimpíadas, a cada 04 anos acontece a Gymnasiade, competição realizada pela ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar, considerado o maior campeonato do desporto escolar mundial, reunindo milhares de atletas escolares que, além de fomentar o desporto escolar mundial, propicia aos jovens atletas a integração cultural.

Deixe seu comentário



(não será publicado)