tamanho da fonte:
imprimir

Atletas do DF que participaram dos Jogos Mundiais das Escolas Católicas recebem homenagem

Fonte: Facebook Federação Regional do Desporto Escolar do DF - FRDEDF

Fonte: Facebook Federação Regional do Desporto Escolar do DF – FRDEDF

Os atletas brasilienses campeões nos Jogos Mundiais das Escolas Católicas serão homenageados em sessão solene na Câmara Legislativa do DF nesta quarta-feira (13), às 10h, no plenário da Casa. Cerca de 30 estudantes de três colégios da cidade, além da comissão técnica, receberão moção de louvor pelo feito conquistado na Áustria, país que sediou o evento em julho deste ano. A iniciativa é do deputado Professor Israel (PV-DF).

Os Jogos Mundiais ocorrem há mais de 75 anos na Europa e, desta vez, houve representantes de mais de 10 países competindo em diferentes modalidades: atletismo, basquete, xadrez, futebol, futsal, natação, tênis e vôlei. A delegação brasileira contou com atletas de Minas Gerais, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Da capital federal, a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima foi a que mais enviou atletas e 25 deles conquistaram medalhas no vôlei feminino, futsal masculino e natação masculino. O Marista de Brasília e o Centro Educacional Sagrada Família foram representados cada qual por um estudante, na categoria natação masculino.

Vitórias e recordes

Os estudantes de Brasília obtiveram destaque nas modalidades disputadas, mas a grande surpresa foi o estudante Leandro Bressan, do Sagrada Família, que voltou com cinco medalhas e dois recordes na natação – 50 e 100 metros de nado peito.

A iniciativa do deputado Professor Israel, através dessa homenagem da CLDF, é destacar e dar visibilidade às ações que incentivem a prática de esportes nas escolas e promovam atletas do DF.

Fonte: GabiNET – TR

Deixe seu comentário



(não será publicado)