tamanho da fonte:
imprimir

Aprovado em comissão projeto que cria o Programa Torneira Verde

Crédito: reprodução

Foi aprovado hoje pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa o projeto de lei que cria o Programa Torneira Verde nas escolas públicas do DF. O texto é de autoria do deputado Professor Israel.

Dentro da pauta ambiental, o PL nº 1690/2013 prevê a implantação de mecanismos de captação de água da chuva com o viés de reutilização em todas as unidades da rede pública. “Na semana do meio ambiente, a aprovação do projeto é uma boa notícia e atende à necessidade urgente de preservação dos nossos recursos naturais”, afirma Israel.

Para além disso, o projeto aposta na educação ambiental como ferramenta de conscientização e mudança da realidade, alcançando professores, alunos e familiares.

O Projeto segue agora para a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da casa. 

Projetos premiados

Israel recebeu no ano passado a Medalha Chico Mendes, um dos maiores prêmios socioambientais do País, pelos projetos de lei temáticos apresentados na Câmara Legislativa. A iniciativa é do Instituto Chico Mendes e contempla empresas, instituições e personalidades que se destacaram em práticas voltadas para o bem-estar social com respeito ao meio ambiente.

GabiNET – PL

Deixe seu comentário



(não será publicado)