tamanho da fonte:
imprimir

Aprovado aumento do orçamento da Fundação de Apoio à Pesquisa no DF

Crédito de imagem: http://goo.gl/IGGJvW

Foi aprovada na Câmara Legislativa, em segundo turno, a proposta de emenda à Lei Orgânica que garante aumento gradativo do orçamento da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF). A votação aconteceu hoje (29) e o resultado vai permitir que a instituição – que hoje conta com 0,5% da receita corrente líquida do DF – passe a ter 2%. Os recursos serão aplicados no desenvolvimento científico e tecnológico e em projetos de inovação.

O deputado Professor Israel, relator do texto, comemorou a conquista. “Apesar de não ser um aumento imediato, como queríamos, essa projeção permitirá à FAP se reestruturar para que tenha capacidade de execução orçamentária”, avaliou. De acordo com a proposta, para o próximo ano o aumento será de 0,1%. De 2015 em diante, o acréscimo anual será de 0,2% até atingir os 2%. O texto segue agora para a sanção do governador.

FAP

A Fundação criada no ano de 1992 tem por finalidade estimular, apoiar e promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Distrito Federal, visando o bem-estar da população e a defesa do meio ambiente e progresso da ciência e tecnologia.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)