tamanho da fonte:
imprimir

Aprovada lei que permite pagar os atrasados dos professores

Crédito da Imagem: Márcio H. Mota

Foi aprovado em sessão extraordinária nesta sexta-feira (27), na Câmara Legislativa, o projeto de Lei Complementar nº 6/2015, que autoriza o Governo do Distrito Federal remanejar os recursos dos fundos especiais para pagar os atrasados dos professores. O deputado Israel, empenhado para que seja solucionado o problema, disse que a medida foi fundamental para o fim da paralisação e a volta às aulas, já na próxima segunda-feira.

“A paralisação acabou! Nós conseguimos unir forças e trazer de volta a tranquilidade para os nossos profissionais e para os alunos, que precisam e querem estudar”, ressaltou no plenário, após a votação.

O texto foi aprovado em primeiro e segundo turnos com 22 votos favoráveis. Agora, segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg. “A nossa expectativa é fazer o pagamento sair o mais rápido possível”, disse Israel.

Diante da medida, o GDF se comprometeu a antecipar o pagamento das dívidas com os professores e também de outros servidores da educação e da saúde. Segundo o projeto, os recursos podem ser movimentados até 31 de dezembro deste ano, o que ajudará na organização das finanças do DF.

Deixe seu comentário



(não será publicado)