tamanho da fonte:
imprimir

Aprovada indicação que sugere a contratação de farmacêuticos

Crédito da imagem: http://migre.me/dR9Xk

A rede pública de saúde do Distrito Federal conta, atualmente, com 342 farmacêuticos no quadro. No entanto, para suprir a carência seria necessária a contratação de mais 300 profissionais. Nesse sentido, foi aprovada indicação do deputado Professor Israel, que pede ao GDF a convocação de farmacêuticos aprovados no último concurso, realizado em 2011, assim como a prorrogação desse mesmo certame, que vence no dia 8 de setembro.

“É preciso que o governo dispense mais atenção para a saúde no DF e essa ação está diretamente ligada à contratação de mais profissionais. Isso vai impactar diretamente na qualidade de vida dos pacientes”, defende Israel. Existem hoje, aproximadamente, 800 pessoas que foram classificadas no último concurso aguardando nomeação.

Farmacêuticos atuam na gestão, desenvolvimento de infraestrutura, preparação, distribuição, dispensação e controle de medicamentos e produtos para a saúde; otimização da terapia medicamentosa; informação sobre medicamentos e produtos para a saúde; e ensino, educação e pesquisa.

A indicação segue agora para avaliação do governo.

GabiNET – AB

Deixe seu comentário



(não será publicado)