tamanho da fonte:
imprimir

Apresentação musical relembra composições do “poetinha”

Peça chave da programação do Festival Centenário de Vinícius, o show Canta Vinícius emocionou os brasilienses nesta quarta-feira (14), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Interpretadas pela cantora Ellen Oléria, as composições do poeta ganharam vida e nova roupagem, também garantida pelo convidado especial Paulinho Moska.

O deputado Professor Israel, que apoia o projeto e sempre leva a história e a poesia do autor de “Garota de Ipanema” para as salas de aula, esteve presente e fez homenagem à Ellen com um buquê de lírios brancos, entregue para a cantora no palco do auditório Máster.

“Eu, como professor de história, me sinto lisonjeado por participar dessa homenagem. Sempre me preocupo que os projetos culturais apoiados por mim tenham um caráter educativo. Pra mim, cultura e educação são indissociáveis e esse projeto terá continuidade nas escolas e homenageará essa figura incrível que é Vinícius”, pontuou Israel.

A partir daqui, inicia-se a temporada de atrações teatrais gratuitas que se espalharão pelo DF, protagonizadas pelos atores Rainer Cadete e Aline Alvez. A peça “Nós – o intervalo em Cordélia e o Peregrino”, com direção de Adriano e Fernando Guimarães, será apresentada na Ceilândia, em Taguatinga e no Plano Piloto, para público estudantil e também para o geral. Confira as fotos e a programação:

Apresentação teatral na Ceilândia: 27 e 28 de maio
Local: SESC Ceilândia
Horários: 15h – Apresentação para público escolar
20h – Apresentação para público em geral
Classificação indicativa: 14 anos

Apresentação teatral em Taguatinga: 03 e 04 de junho
Local: SESC Taguatinga
Horários: 15h – Apresentação para público escolar
20h – Apresentação para público em geral
Classificação indicativa: 14 anos

Apresentação teatral no Plano Piloto: 10 e 11 de junho
Local: Teatro Eva Hertz (Shopping Iguatemi)
Horários: 20h – Apresentação para público em geral
Classificação indicativa: 14 anos

Todas as atrações serão gratuitas.

 

GabiNET – PL

Deixe seu comentário



(não será publicado)