tamanho da fonte:
imprimir

Alunos do CIL iniciam curso preparatório do BSF 2014

foto (5)Teve início no último sábado o curso preparatório para o intercâmbio dos participantes do Brasília Sem Fronteiras 2014 – Centros Interescolares de Línguas (CILs). A aula inaugural, que contou com a presença do deputado Professor Israel, reuniu os estudantes entre 16 a 19 anos selecionados no programa. Eles aproveitaram para tirar dúvidas a respeito da viagem, passaporte, visto e outros questionamentos.

“O primeiro encontro funcionou como um termômetro. Vi todos muito interessados e tenho grande expectativa para esta turma, a primeira da edição 2014. Sei que eles vão aproveitar ao máximo essa chance, que significa igualdade de oportunidades para os alunos da rede pública de ensino”, declarou Israel.

Entre os estudantes, Sofia Santos, de 16 anos, comemorava o fato de integrar o grupo que vai embarcar em maio para os Estados Unidos. Na primeira turma do BSF, apesar de aprovada no processo seletivo, ela não tinha alcançado a idade mínima exigida pelo programa. Desta vez, deu certo. “Estou muito feliz! Esse intercâmbio vai fazer toda a diferença no meu currículo”, disse ela, que é aluna de inglês do CIL 2, na L2 Sul.

Os alunos selecionados farão o curso “Liderança Global para o Futuro” na Universidade do Estado do Arizona, em Phoenix (Arizona – EUA), com visitas técnicas a empresas do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Conteúdo

A fase preparatória terá um total 40h/aula e vai até maio. A ideia é promover o nivelamento da língua inglesa e tratar conteúdos como introdução à promoção do posicionamento global de Brasília, noções de relações bilaterais (Brasil – Estados Unidos da América), tópicos de História Brasileira e informações técnicas sobre a viagem, a cidade e a universidade de destino.

A aula de abertura foi conduzida pelo secretário da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, que falou da importância de preparar os jovens para o futuro, e teve a participação de professores e pais.

GabiNET – RT com Ascom Assessoria Internacional

Deixe seu comentário



(não será publicado)