tamanho da fonte:
imprimir

Alunos da rede pública de ensino preparam-se para intercâmbio no exterior

Crédito da imagem: Renato Perotto

Os 126 alunos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) selecionados para o programa “Brasília sem Fronteiras” participaram, no dia 12 de novembro, de um curso preparatório sobre o intercâmbio, com dicas para a viagem internacional que farão em novembro.

O deputado Professor Israel é um dos incentivadores do projeto e acredita que esta será é uma oportunidade única na vida dos jovens. “Eles sairão do curso preparados para lidar com as demandas da atualidade”, defende o parlamentar, que esteve presente no encontro, realizado na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação do DF.

Durante quatro semanas, os 126 alunos dos CILs e outros 64 servidores públicos do DF selecionados participarão dos cursos nas universidades de Georgetown, em Washington (EUA); de Haia (Holanda); de Krems e no Instituto de Tecnologia da Áustria, ambos na Áustria.

Em 2014, serão 1,9 mil vagas para intercâmbio nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros possíveis destinos, também pelo programa “Brasília Sem Fronteiras”.

O DF é a primeira unidade da Federação a colocar em prática um programa de qualificação e aperfeiçoamento profissional de brasileiros no exterior.

GabiNET – RT com Agência Brasília

Deixe seu comentário



(não será publicado)