tamanho da fonte:
imprimir

Alunos com necessidades especiais vão ao cinema pela primeira vez

unnamed (3)

O estudante Diego Melo da Silva pisou pela primeira vez no cinema aos 23 anos. “Estou muito ansioso, porque não conheço. Só vi como era pela televisão”, disse momento antes de entrar na sala de projeção. O passeio da turma de alunos com necessidades especiais do CEM 03 do Gama foi ontem (2) e, assim como Diego, outros jovens também tiveram essa experiência.

Apoiador dos projetos da escola que é considerada inclusiva, o Professor Israel fez questão de acompanhá-los na programação que marcou o encerramento do ano letivo da “sala de recursos”, unidade de apoio aos alunos. Um total de 12 estudantes, alguns na companhia dos pais, assistiram à animação Festa no Céu em um shopping da cidade.

Momento único também para as professoras Lanusa Menezes e Maria do Rosário Mirando, e para a educadora social voluntária Maria Conceição. “Acompanho esse trabalho de perto. Dou nota 10 pela dedicação e pela forma como elas abraçaram a causa e se envolveram com cada um deles”, disse Israel.

Cadeiras vermelhas                                         

Antes mesmo de entrar na sala de projeção, Diego perguntou: “As cadeiras daqui são vermelhas? Vi que elas são vermelhas na televisão”. E foi sentado em um das “famosas cadeiras” que o jovem morador do Gama viu um filme no telão pela primeira vez. “Foi muito bom, quero voltar outras vezes”, disse ao fim da sessão.

unnamed (2)

Deixe seu comentário



(não será publicado)