tamanho da fonte:
imprimir

Acessibilidade na CLDF: Israel coloca em prática projeto de sinalização tátil

Crédito da imagem: Márcio H Mota

Crédito da imagem: Márcio H Mota

Na última semana deu-se início a instalação do piso tátil voltado a atender à necessidade dos deficientes visuais que visitam a Câmara Legislativa. A execução dessa iniciativa partiu do deputado Professor Israel, que desde janeiro de 2013 é 2º Secretário da CLDF – uma espécie de administrador da Casa.

O piso tátil tem uma textura e cor diferenciada para que possa ser perceptível às pessoas com deficiência visual ou com baixa visão, orientando-as qual caminho seguir. A implementação da sinalização está ocorrendo nos pontos de maior perigo como escadas, corredores e elevadores. Antes dessa etapa foram instaladas as placas identificando cada gabinete, contendo também texto em braile.

Ao todo, são mais de 500 placas de identificação e é preciso que sejam montadas uma a uma. “O projeto é extenso e tivemos que formar uma equipe para cuidar disso. Já fizemos o mapa do prédio inteiro e o mapa tátil nos dois pontos principais de entrada da Casa”, conta o deputado, que quando assumiu a 2ª Secretaria sequer existia placa externa identificando que ali era a Câmara Legislativa.

Fonte: GabiNET – VM

Deixe seu comentário



(não será publicado)